Quarta, 24 de junho de 2026, 20:42h
Home Variedades
Nova remessa do Cartão Cidadão será entregue no local
A comunidade arroio-grandense está sendo convidada a participar de mais uma Ação Cívico-Social (ACISO) do Exercito Brasileiro. Em 2013, o Distrito de Santa Isabel foi escolhido para o desenvolvimento de diversas ações promovidas pelo 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Jaguarão e Prefeitura Municipal.
O evento acontecerá no Complexo Esportivo Ary Coelho Rodrigues, na segunda-feira (13), das 9h às 15h. Os detalhes foram acertados em reunião realizada na manhã de terça-feira (7), no gabinete do prefeito Luis Henrique Pereira da Silva (PP), quando recebeu o tenente coronel Humberto Silveira de Almeida, Comandante do 12º Regimento.
Dentro do contexto de vigilância da fronteira e combate aos ilícitos, há também o que pode ser chamado de Ação Cívico-Social, onde profissionais militares da área da saúde atuam visando reforçar as atividades já existentes no município. No caso de Arroio Grande, a atuação acontece nas áreas de atendimento médico e odontológico, bem como orientação de segurança alimentar nas escolas que fornecem merenda e palestras de divulgação do exército e orientação quanto ao acesso à carreira militar.
A administração municipal vai aproveitar o momento para ofertar outros serviços à comunidade. Entre eles, será entregue uma nova remessa de Cartões Cidadão, além de atividades recreativas e esportivas.
“Como é uma Ação Cívico-Social, o objetivo é fazer uma interação do Exército com a comunidade, podendo divulgar o trabalho, ajudar na parte social e estimular a juventude a ingressar na carreira militar, podendo atuar nas mais diversas profissões, além da carreira militar”, relata Almeida. Conforme ele, cerca de 100 militares serão designados para Arroio Grande na segunda-feira.
O prefeito justificou a realização do ACISO no Complexo Esportivo para contar também com a participação do Grupo de Idosos. “Agora temos um novo local, com ampla infraestrutura, para promover eventos de todas as naturezas. Essa é mais uma ação importante, fruto de uma parceria que muito soma para os munícipes. Assim como fizemos em 2013, no Distrito de Santa Isabel, o evento será um momento de confraternização e festa para todos”, comentou Silva.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados