Quarta, 24 de junho de 2026, 19:29h
Home Variedades
Alunos dos ensinos fundamental e médio que foram vencedores do concurso realizado durante a Semana
As Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento e de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura Municipal promoveram, de 6 a 10 deste mês, a Semana do Meio Ambiente. As atividades realizadas durante a Semana tiveram como objetivo principal a promoção da conscientização da população sobre temas ambientais.
Durante as ocasiões, foram realizadas palestras abertas à comunidade sobre o Código Florestal e Conservação dos Recursos Hídricos. Também foram desenvolvidas atividades com os alunos das escolas da rede pública presentes no município. Os alunos das séries iniciais do ensino fundamental assistiram ao “Teatro de Fantoches” abordando o tema sobre destino correto dos resíduos sólidos e conservação ambiental.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamin Constant recebeu ainda a palestra do biólogo William James Domingues Azario sobre “Importância da Água no Planeta”.
Como atividade integrante da programação da Semana do Meio Ambiente foi realizado um concurso de “Desenho, Redação e Fotografia” com os alunos do ensino fundamental e médio do município.
Vencedores do concurso
Concurso de Desenho - Ensino fundamental
1º - Igor Luis Müller Tessmann
2º - Pedro Krüger
3º - Pedro Krüger Aldrighi
Concurso de Fotografia - Ensino fundamental
1º - Jacseli Born Sampaio
2º - Amanda Gerbaudo
Concurso de Fotografia - Ensino médio
1º - Lisandra Igansi Winke
2º - Alice Fernandes Gerbaudo
3º - Marciane Beatriz Krebs
Concurso de Redação - Ensino médio
1º - Thamísia Dürong Henke
2º - Letícia Stallbaum
3 º - Eduarda Bielmann
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados