Quarta, 24 de junho de 2026, 19:29h
Home Variedades
Nova ponte foi inaugurada com a presença de autoridades e moradores das duas cidades
Resultado de uma parceria entre as Prefeituras de Arroio Grande e Herval, juntamente com a comunidade local do Passo do Veado, a obra de reconstrução de nova ponte foi inaugurada na manhã de quarta-feira (15).
A ponte de madeira existente há aproximadamente 20 anos, estava destruída, quase impedida de uso. Os prefeitos dos dois municípios aprovaram a ideia do engenheiro Afrânio Costa “Faneco” das Neves, que intermediou as conversações entre os produtores da localidade com os dois executivos municipais.
No ato inaugural da nova ponte, tanto o prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira da Silva, quanto Ildo Salaberry, de Herval, não pouparam elogios e agradecimentos aos produtores Toninho Grill, Mario Eduardo, Marco Aurélio Echeverria, entre outros moradores que contribuíram com o madeiramento, estacas e financiamento do transporte de materiais. Foi destacado também o trabalho incansável dos funcionários municipais que, mesmo enfrentando os problemas causados pelas intensas chuvas que atrasaram a obra, não mediram esforços para a conclusão dos serviços. Além disso, foi ressaltada a experiência e dedicação de Faneco, que é funcionário público de Herval, mas cidadão arroio-grandense, cujo profissionalismo contribui em ações nos dois municípios.
Além dos prefeitos citados, vereadores e secretários das comunidades arroio-grandense e hervalense, além de muitos populares marcaram presença no ato. Depois do simples cerimonial de entrega oficial da obra para os usuários, foi servido um churrasco na propriedade do empresário e produtor rural Marco Echeverria.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados