Quarta, 24 de junho de 2026, 17:27h
Home Variedades
Para os integrantes da comitiva, a construção de uma nova ponte na rodovia é a melhor alternativa
Em audiência realizada na tarde de quarta-feira (22), o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, recebeu uma comitiva de Piratini, liderada pelo deputado estadual Adolfo Brito. Na pauta do encontro, estava a Ponte do Costa, localizada na ERS-702, próximo ao município.
Segundo o vereador Gilson Rômulo Silveira, a Ponte do Costa está intransitável e cheia de buracos, prejudicando o trânsito e colocando em risco a vida de motoristas e pedestres da região. Para os integrantes da comitiva, a construção de uma nova ponte na rodovia é a melhor alternativa para todos.
Westphalen afirmou conhecer a necessidade do município e a situação da ponte e, para a alegria da população de Piratini, o titular da pasta afirmou que a obra deverá sair do papel. “Já existe o projeto e os recursos necessários para se realizar esta construção. Através de uma luta do governo do Estado conseguimos R$ 2,6 milhões, junto às Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) para darmos início nesta obra”, afirmou o secretário, que também disse que o processo licitatório deve iniciar nos próximos dias.
Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Piratini, Vitor Ivan Rodrigues; o vereador, Sérgio Castro; além do advogado Luiz Otávio Daloma e dos empresários William Westermann e Marcos Wezce.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados