Quarta, 24 de junho de 2026, 17:07h
Home Variedades
Inauguração da Feira reuniu empresários e comunidade para apreciação e degustação de produtos
A estética úmida e fria, que cobriu a noite da quinta-feira (23) em Pelotas, parecia o cenário perfeito para degustar queijos e vinhos? Pois foi exatamente o que aconteceu no lançamento de um evento especial promovido pelo Supermercado Guanabara, localizado na região central da cidade, na rua Dom Pedro II, nº 1155.
Essa é a “Feira Sabores de Inverno”, realizada pela primeira vez em Pelotas. Queijos, vinhos, embutidos e cafés: toda a gastronomia característica do inverno está presente na loja, em 22 estandes para degustação, durante a Feira que recebe o slogan de “o lado quente da estação mais fria”.
O evento acontece até o dia 3 de julho, de segunda-feira a sábado das 15h às 21h, e aos domingos, das 10h às 14h. Dentre as “atrações quentes”, estão oito apresentações musicais, oito cursos de culinária e presença de chefs e enólogos.
Luciano Canteiro, supervisor de Marketing do Supermercado Guanabara, atribui a realização Feira à parceria existente entre a empresa, as marcas e os clientes. “Se esse tripé não funcionar, nenhum evento dá certo. A gente acredita exatamente nisso”, afirma.
Segundo o supervisor, a iniciativa teve resultados positivos quando colocada em prática nas lojas de Rio Grande, o que motivou a realização na unidade pelotense. “A noite [de lançamento da Feira] que tivemos já demonstra que vamos ter um sucesso da mesma maneira ou superior ao evento em Rio Grande”, diz Canteiro.
A Feira ocorre durante os meses de junho e julho e, em novembro, o projeto é reformulado, tornando-se a “Feira de Verão”, levando ao público cervejas e espumantes. “Este outro evento já aconteceu em Rio Grande e, provavelmente, teremos também no final do ano em Pelotas”, avalia, com vistas a ampliar cada vez mais as duas Feiras.
Recentemente, a loja do Supermercado Guanabara em Pelotas passou reformas estruturais, algo que também o evento acaba por condecorar. “Não teria por que trazer o glamour que é a Feira de Inverno com a unidade ainda precisando de algumas reformas. Os clientes acabariam nos cobrando isso. Então, hoje a loja está excelente e o evento está sendo a cereja do bolo”, afirma Canteiro, adiantando que, em breve, a rede levará novidades aos clientes pelotenses. Ele aproveitou ainda para convidar clientes e empreendedores da região a participarem cada vez mais de iniciativas que promovam a união local.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados