Quarta, 24 de junho de 2026, 15:53h
Home Variedades
Esta quinta-feira (30) é o último dia para usar o vale-transporte de papel nos ônibus do transporte coletivo de Pelotas. Usuários podem trocar o vale por crédito eletrônico no novo cartão Prati até o dia 30 de julho. A partir dessa data, os cobradores aceitarão apenas o cartão ou dinheiro. O sistema de bilhetagem eletrônica será através do reconhecimento facial.
A mudança definitiva da bilhetagem faz parte da licitação vencida pelo Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP). O movimento tem sido intenso na sede da empresa, na avenida Bento Gonçalves, shopping Lobão. Mais de 25 mil novos cartões já foram emitidos, a maioria para aposentados e portadores de necessidades especiais. Só ontem, cerca de mil pessoas foram atendidas. Ainda faltam 15 mil usuários para se recadastrar.
Postos volantes já percorreram escolas especiais, assistenciais e particulares, universidades e Brigada Militar para o recadastramento. A partir da semana que vem, inicia a emissão dos cartões para trabalhadores de empresas. A confecção dos vales empresariais já está em andamento.
Redator: Rádio Gaúcha
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados