Quarta, 24 de junho de 2026, 14:37h
Home Variedades
A Unidade Básica de Saúde Rudy Walter Kussler, no bairro Kennedy, receberá obras de reforma e ampliação. A assinatura do contrato foi realizada na tarde do dia 23, nas dependências do posto de saúde, quando também aconteceu a apresentação do projeto.
De acordo com o prefeito Cláudio Martins, esta é mais uma ação importante no posto de saúde que nos últimos anos passou por avanços de infraestrutura e serviços. “Em 2013 o local passou por uma reforma e ampliação, com investimentos de R$129 mil, que trouxe melhores condições para a comunidade e funcionários. Após essa obra a Unidade do bairro também recebeu o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), que garantiu uma equipe com médicos, agentes de saúde, dentista e enfermeiros, 8 horas por dia”, comentou.
Para essa obra serão investidos R$240 mil, conquistados através de emenda parlamentar do deputado José Stédile (PSB). Segundo o prefeito essa foi uma articulação feita pela senhora Rosângela Cáceres, que levou o deputado ao encontro do prefeito, oportunidade em que ficou acertada a destinação de emenda parlamentar para contribuir com o município. “Agradecemos ao deputado Stédile e também a Rosângela que foi articuladora desta emenda. Decidimos indicar os recursos para esta obra, pois sabemos o quanto isso será importante para a comunidade”, ressaltou o prefeito Cláudio Martins.
Conforme o secretário de saúde Celso Caetano, com a nova obra de reforma e ampliação serão construídos novos espaços e demolidos alguns já existentes. Ele destaca que a obra prevê a construção de dois consultórios, consultório ginecológico, consultório odontológico, sala de vacina, sala de agente comunitário de saúde, sala de curativos e banheiro com acessibilidade. “A UBS do bairro Kennedy é a que atende o maior número populacional. São mais de 4 mil pessoas que integram a área de abrangência, por isso sabemos o quanto esta obra de ampliação do espaço será fundamental para que a equipe possa trabalhar em melhores condições e dessa forma proporcionar um atendimento ainda mais qualificado para a população”, disse.
A obra será executada pela empresa Cristiano Silva de Armas-ME e a previsão de término é fevereiro de 2017.
Também estiveram presentes no ato moradores do bairro Kennedy e arredores, equipe de profissionais do Posto e da Secretaria de Saúde, o vice-prefeito Lisandro Lenz, a presidente do legislativo Roseli Calvetti, o vereador Oberte Paiva, a secretária adjunta de saúde Neiva Vieira, o secretário de planejamento Pedro Caetano, o chefe do Escritório Técnico da Secretaria de Planejamento, o engenheiro André Timm e Ariane Rojahn, arquiteta responsável pela elaboração do projeto, entre outros.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados