Quarta, 24 de junho de 2026, 14:22h
Home Variedades
O corpo do ex-prefeito de Capão do Leão, Getúlio Victória, foi sepultado no domingo (26), às 14h30, no Cemitério São Francisco de Paula, em Pelotas. Ele morreu no sábado (25), por volta das 18h30, vítima de infarto no Hospital São Francisco de Paula. No velório, muitos parentes, amigos e correligionários se despediram do político que governou Capão do Leão por duas vezes. O atual prefeito, Cláudio Vitória, que é sobrinho de Getúlio, decretou três dias de luto no município, desde o domingo.
Vida política
Sua trajetória política começou ao lado de Elberto Madruga, desde o antigo MD e, depois, PMDB. Victória participou nos movimentos sociais a favor da emancipação de Capão do Leão. O amor que tinha pelo município e a vontade de ver sua terra prosperar lhe conduziram à chapa de Madruga, como vice-prefeito, em 1993.
Nos primeiros anos de administração, teve uma participação importantíssima nas decisões e montagem da estrutura administrativa do município.
Depois de quase dois anos, em 17 de julho de 1985, Madruga morreu, vítima de infarto. A partir daí, o município foi, até 1988, administrado por Victória, que seguiu honrando compromissos políticos e projetos definidos anteriormente como importantes para o desenvolvimento de Capão do Leão.
Em 1993, Victória retornou à vida pública como candidato a majoritária pelo PMDB e tendo como vice Fernando Azevedo, do PSB.
Para a atual administração, Victória foi um homem público honesto, sério e comprometido com o desenvolvimento de Capão do Leão. “Sentiremos sua falta, mas o legado deixado por ele servirá de exemplo para os futuros administradores. Ainda podemos e devemos fazer política voltada para o bem comum, com seriedade e honestidade, assim como foi a vida de meu tio”, disse Cláudio Vitória.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados