Quarta, 24 de junho de 2026, 12:56h
Home Variedades
A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Roseli Calvetti, ao lado da homenageada, a Miss Jaguarão Ednaira Martins
Na última semana, a Miss Jaguarão Ednaira Nunes Martins, que representou o município na etapa classificatória do concurso Miss Rio Grande do Sul 2016, recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Vereadores.
Durante o ato, a presidente do legislativo e proponente da homenagem, Roseli Calvetti, destacou a beleza de Ednaira e agradeceu a jovem por representar a cidade. “Quando a Ednaira foi participar deste concurso, ela levou a nossa história, nossa cultura e o nome da nossa cidade, por isso registro nosso agradecimento por representar nossa terra e a beleza jaguarense. Sem dúvida, foi uma bela e marcante participação neste evento de grande visibilidade, e nós somos gratos por isso”, disse a presidente.
Ednaira agradeceu a homenagem recebida e destacou que o reconhecimento por levar o nome da cidade para “outros rincões” foi mais um momento especial nesta trajetória de Miss. “Fiquei extremamente lisonjeada em ser a representante de minha cidade, pois representar esse berço de mulheres lindas é uma enorme honra. Carreguei comigo a cultura, os costumes e o carinho deste povo maravilhoso e junto a isso tive a oportunidade de dizer ao pampa gaúcho que estamos e sempre estaremos no páreo”, observou.
A Miss também falou sobre umas das etapas do concurso, realizada em Novo Hamburgo, oportunidade em que as candidatas finalistas foram escolhidas. “Concorri com 120 lindas meninas na disputa por uma das 30 vagas. Mostrei nossa garra, assim como nossa vontade de chegar ao topo. Claro que como em todos os concursos, os resultados são inesperados. Infelizmente, não consegui a colocação necessária para figurar na final do Estado, mas mesmo assim voltei para Jaguarão com um ‘sorrisão’ no rosto e de cabeça erguida porque sabia que havíamos feito tudo o que esteve ao nosso alcance”, disse Ednaira, ressaltando o quanto foi importante fazer uma boa apresentação e o quanto está sendo prazerosa a experiência de honrar esse título.
Em relação ao futuro, a jovem faz planos como modelo e pretende seguir firme com os estudos na faculdade de Educação Física. “Agora, vou aproveitar as portas que o concurso abriu. Usar e abusar de algumas passarelas que chegaram em forma de convites para eventos, representações e editoriais de moda, e também continuar com meus estudos e minha faculdade”, contou a Miss, que ainda complementou com um agradecimento especial ao povo jaguarense: “Agradeço a todos que estão me acompanhando nessa longa e linda caminhada. Registro meus agradecimentos a Jaguarão pelo depósito de carinho, generosidade e confiança, nesta que mais do que nunca, em seu peito, carrega o seu nome e exaltará em todas as trilhas que é necessário entender que neste berço somos heróis e heroínas, mesmo que seja na nossa própria história”, finalizou.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados