Quarta, 24 de junho de 2026, 11:47h
Home Variedades
A primeira etapa da implantação do sistema de videomonitoramento na zona urbana de São Lourenço do Sul começou na sexta-feira (1º), com a instalação de ferragens nos postes para a passagem da rede de fibra óptica. O primeiro ponto a receber as intervenções foi a Praia das Nereidas, em frente ao Hotel das Figueiras. A atividade é realizada pela empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços, vencedora do pregão eletrônico.
A implantação do sistema de videomonitoramento deve ser concluída até a segunda quinzena de agosto. Serão investidos R$ 1,2 milhão, de recursos de emenda parlamentar e contrapartida do município. O projeto contempla o fornecimento, instalação, ativação, configuração e treinamento de sistemas de segurança para circuito fechado de televisão digital com tecnologia de vídeo e dados sobre protocolo TCP/IP para obtenção de imagens através de 24 câmeras urbanas.
Os pontos de localização das câmeras de segurança foram definidos pela Brigada Militar e correspondem aos locais aonde foram registrados maiores índices de ocorrência. A iniciativa tem como objetivo de auxiliar as polícias civil e militar na redução dos índices de criminalidade no município. A Prefeitura estuda a possibilidade de firmar um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/RS) para dispor do serviço dos militares inativos para operação do sistema.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados