Quarta, 24 de junho de 2026, 11:36h
Home Variedades
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) realiza neste domingo (10) uma das mais tradicionais festividades de São Lourenço do Sul: a Festa da Colheita. A celebração de ação de graças é bastante comum na Igreja em todo o país, especialmente em regiões de tradição agrícola. A programação, como vem ocorrendo nos últimos anos, será no CTG Sepé Tiarajú.
As atividades iniciam às 10h, com o culto de ação de graças, e a partir das 11h30 será servido almoço com buffet, churrasco, sopa e o caldo lourenciano, seguido de sobremesas. A tarde será de muitas apresentações de grupos da cidade e vários grupos de música da própria Igreja. O tradicional café da Festa também está na programação.
Este ano, o evento, junto de inúmeras outras iniciativas, objetiva a arrecadação de fundos para construir o salão multiuso da comunidade, entre a Igreja de Jesus e o Salão Três de Maio. O presidente da comunidade, Antônio Cardoso, explica que este salão será internamente estruturado como uma igreja. “Nós precisamos desafogar a Igreja, principalmente nas celebrações especiais, quando fica com muita gente em pé”, justifica. O novo espaço, que será multiuso, eventualmente também será utilizado como salão. O espaço será em anexo ao Salão Três de Maio, tendo auditório e salas para outras atividades.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados