Quarta, 24 de junho de 2026, 08:35h
Home Variedades
Enquanto recursos do Badesul não são liberados, Prefeitura segue investindo com recursos próprios
Novas frentes de trabalho começaram nesta semana
Enquanto a comunidade aguarda o início das obras de pavimentação com recursos do financiamento de R$ 1 milhão do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), a Prefeitura continua investindo em infraestrutura urbana com recursos próprios. São obras de canalização de esgoto em vários bairros, pavimentação com blocos de Einstein e colocação de meio-fio na rua Severo Feijó, nos bairros Branco Araújo e Coca; na rua Marcelino Maciel, no bairro Santana; e na rua Francisco de Paula Alves, no bairro Cohab Leste.
Outras melhorias importantes foram efetuadas na rua Paulino Pereira das Neves, na quadra de acesso à Perimetral João Carlos Saraiva, com canalização do esgoto cloacal e pluvial, além de saibro e material colocados para compactação da rua.
O secretário Municipal de Obras, Magno Benito, afirmou que o cronograma de ações traçado segue em ritmo normal e que, paralelamente às futuras obras com recursos do Badesul e das emendas parlamentares, a administração municipal continuará investindo com recursos municipais.
Quanto às obras de pavimentação dos recursos contratados ao Badesul, está sendo aguardada a homologação da licitação para que sejam iniciadas imediatamente. O financiamento tem prazo de quatro anos para ser quitado, com um ano de carência para o município. Serão pavimentadas mais de 20 quadras distribuídas nos bairros São José, Vidal, Cohab Leste, Promorar, Mutirão, Branco Araújo, Coca, Centro e Carlos Vasques.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados