Quarta, 24 de junho de 2026, 07:03h
Home Variedades
O prefeito Eduardo Leite participou, na tarde de segunda-feira (25), do ato de inauguração do Monumento Cultura da Paz, instalado na praça Cipriano Barcelos. A placa simboliza o Dia Municipal da Cultura da Paz, instituído em Pelotas em 25 de Julho de 2005, pela lei nº 5.142/2005.
A inauguração integrou as atividades do 11º Festival Cultura da Paz - A Paz do Mundo Começa em Mim. O prefeito saudou a iniciativa e salientou a importância de cada pessoa iniciar a mudança desejada em suas próprias ações e atitudes. “Somente assim a cultura da paz nos conduzirá para dias melhores, no rumo certo para construir uma cidade melhor”, afirmou Eduardo. Após o ato, o prefeito hasteou a bandeira da paz, junto ao Monumento.
A Banda da Escola Independência participou do ato de inauguração, assim como o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; os organizadores do festival, Júlio e Claire Guarany; o secretário-executivo da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Jair Seidel; assessores do prefeito, servidores municipais e a comunidade em geral.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados