Quarta, 24 de junho de 2026, 06:25h
Home Variedades
Na solenidade, estiveram presentes autoridades locais e deputados federal e estadual
Na terça-feira (26), em solenidade com a presença de autoridades, foi entregue a praça Antônio Satte Alam, em Pedro Osório. O projeto, executado pela Secretaria Municipal de Planejamento e sob a coordenação da arquiteta Miriam Gonçalves, teve investimento de R$ 350 mil, sendo R$ 50 mil de iniciativa da administração municipal, representada pelo prefeito César Roberto de Brito (PT), o “Cebinho”. Os outros R$ 300 mil foram provenientes de emenda parlamentar federal. “Sabemos que poderia fazer mais se tivesse o recurso, a gente tinha e tem vontade (...) e mesmo assim, tenho certeza que essa praça se coloca como uma das praças mais bonitas da região”, orgulha-se o prefeito.
A nova praça, pensada com acessibilidade, bancos e mesas de jogos, e que também dispõe de um planejamento único de paisagismo, pensado pela arquiteta responsável, é um projeto antigo do atual prefeito. “Isso começou a ser idealizado lá nas campanhas eleitorais e a gente tinha essa vontade, essa disposição, mas isso tudo só aconteceu e está acontecendo através de todas essas nossas parcerias”, comentou Cebinho, citando os servidores da Prefeitura, a arquiteta Miriam, como também o deputado estadual Zé Nunes (PT), o deputado federal Henrique Fontana (PT), o deputado federal Fernando Marroni (PT) e o empresário Manoel Schultz. “Eu não poderia deixar de agradecer ao Manoel Soares Schultz, dono da construtora Soares e Schultz, que com todas as dificuldades, se dedicou a fazer a modernização da praça”, concluiu.
Segundo Miriam, a população já tem feito bom uso do local, mesmo que não estivesse ainda finalizado, e se orgulha muito da obra. “A praça é um lugar de encontro, é o coração da cidade”, afirmou. Os deputados presentes, Zé Nunes e Henrique Fontana, se disseram orgulhosos dessa conquista na cidade. “Eu fico feliz porque isso é um resultado da boa política e de um esforço daqueles que assumem as funções públicas com a determinação de construir para o coletivo com responsabilidade, honrando os recursos públicos e fazendo eles renderem mais em benefício da população”, disse Zé Nunes.
Já Fontana, deputado federal, se orgulha da sua participação na política da cidade, inclusive da emenda que viabilizou a obra da praça. “Eu, como deputado federal, tenho atuado desde o primeiro momento desse governo, dentre outras funções, em busca de recursos a nível federal, acompanhando projetos com o prefeito e discutindo questões estratégicas do município. A entrega dessa praça tem um simbolismo muito grande para nós”, comentou.
Ainda dentro do projeto, existe a revitalização do playground da praça (“pracinha infantil”), que será feita, segundo o prefeito, com recursos do município. Na ocasião, Cebinho ainda deixou seus agradecimentos: “Quero primeiro agradecer a Deus por ter me propiciado estar prefeito de Pedro Osório, agradecer à minha família, aos meus amigos, à comunidade da cidade, àquelas pessoas que dizem ‘é possível fazer’ e também àquelas pessoas que, além de dizer que é possível fazer, dizem ‘que é possível ter’. E, hoje, Pedro Osório tem um urbanismo totalmente diferente, onde as pessoas se apropriaram daquilo que é seu”, finalizou.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados