Quarta, 24 de junho de 2026, 00:47h
Home Variedades
Assim como em diversos países do mundo, o game Pokémon Go tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Em Piratini, desde a disponibilização do aplicativo para smartphones, centenas de usuários já fizeram o download do app.
No município, vários jogadores já estão praticamente viciados no jogo e não abrem não de percorrer longos percursos para simplesmente capturar algum pokémon raro. Os prédios históricos e a Praça do Palanque são alguns dos principais lugares para se encontrar pokémons ou realizar duelos entre jogadores.
Se por um lado o game promove a prática esportiva e faz com que as pessoas saiam de suas casas e andem pela cidade, por outro lado tem gerado críticas de várias pessoas devido à possível alienação causada e o grande tempo gasto para avançar no jogo.
Mariana Lopes Velasques, de 12 anos, e Kaylane Sena, de 14, são duas jogadoras de Pokémon Go que não abrem mão da diversão proporcionada pelo aplicativo. Nas horas vagas, o principal divertimento das duas é sair pela cidade para capturar mais pokémons e avançar de nível.
“É bem legal o Pokémon Go. Quando estamos indo ou voltando da escola sempre damos uma olhada se não tem nada por perto”, revela Mariana, entusiasmada.
É impossível prever se a febre do Pokémon Go continuará por muito tempo em alta, mas com certeza, neste momento, ele se mantém como um dos principais jogos para aplicativos móveis do país. “Enquanto houver desafios, vamos continuar jogando”, completa Kaylane.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados