Ter�a, 23 de junho de 2026, 20:56h
Home Variedades
A 17ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, de 21 a 28 de agosto, prosseguiu nesta quarta-feira (24), com a participação do Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe), Apae, Louis Braille, Alfredo Dub e Centro de Atendimento ao Autista em torneio de futsal e oficina de atletismo. As atividades físicas visam à integração dos participantes e foram realizadas no ginásio do Cerenepe.
O principal objetivo da programação de hoje, além de proporcionar a troca de experiências entre as entidades que tratam de público especial, era a promoção da prática esportiva como oportunidade de superação dos limites e como ferramenta para ampliação da qualidade de vida das pessoas com deficiência.
A 17ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades, e conta com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Justiça Social e Segurança e da Casa dos Conselhos.
Na segunda-feira (22), realizou-se o VI Seminário sobre Acessibilidade, Mobilidade Urbana e Mercado de Trabalho, no auditório da Escola Especial Professor Alfredo Dub, e na terça (23) houve o I Seminário do Centro de Reabilitação Visual Louis Braille, no auditório Dom Antônio Záttera, da UCPel, versando sobre “Deficiência Visual, explanação dos serviços e método de entrada para o Centro.”
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados