Ter�a, 23 de junho de 2026, 19:39h
Home Variedades
O presidente em exercício, Michel Temer, autorizou nesta sexta-feira (26) o envio de homens da Força Nacional de Segurança para ajudar nas ações de defesa no Rio Grande do Sul. O governador do estado, José Ivo Sartori, pediu apoio para conter a onda de violência em Porto Alegre e na região metropolitana.
Em entrevista a jornalistas após a reunião no Palácio do Planalto, Sartori afirmou que cerca de 200 agentes de segurança devem chegar ao Rio Grande do Sul ainda neste fim de semana, numa primeira etapa do reforço federal. Parte do contingente, disse o governador, será deslocada do Rio de Janeiro, onde a Força Nacional atua para a segurança dos jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, para a capital gaúcha.
Participaram da reunião com Temer e Sartori o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o senador Lasier Martins (PDT-RS), e o deputado Mauro Pereira (PMDB-RS).
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados