Ter�a, 23 de junho de 2026, 17:20h
Home Variedades
Balanço do primeiro mês (agosto) do novo sistema de transporte coletivo urbano de Pelotas indica que 3.221.506 passageiros utilizaram ônibus das diversas linhas que atendem à cidade. A integração tarifária – inédita no Município - beneficiou 90.143 pessoas que pagaram uma só passagem para dois deslocamentos.
A gratuidade beneficiou 784.560 passageiros, além dos que contam com mais de 65 anos, que não possuem cartão do sistema e que não passaram pela catraca. O transporte gratuito computou os seguintes números:
* Agentes de trânsito – 1.420
* Funcionários do sistema – 37.894
* Idosos (mais de 65 anos) – 292.493
* Idosos (de 60 a 65 anos) – 214.022
* Integrações – 90.143
* Pessoas com Deficiência – 85.918
* Pessoas com Deficiência com acompanhante – 57.713
* Policiais – 4.957
As gratuidades representaram 24,35% dos passageiros transportados entre os dias 31 de julho e 31 de agosto.
As integrações, que representaram 3,70% dos usuários que utilizaram os coletivos, dividiram-se da seguinte maneira:
* Cartão Estudante – 28.895
* Cartão Cidadão – 7.906
* Cartão Empresarial – 50
* Cartão Vale-Transporte – 53.292
O valor da passagem escolar corresponde a 40% do da tarifa integral. O total de 3.221.506 passageiros transportados ficou dividido da seguinte forma:
* Passagens integrais – 2.021.761 – corresponde a 62,76% dos passageiros
* Passagens escolares – 415.185 – corresponde a 12,89%
* Gratuidades – 784.560 – corresponde a 24,35%
O site do Consórcio disponibilizou uma tabela com as linhas de ônibus da integração. O usuário pode verificar aqui a tabela.
*Matéria editada para acréscimo de informação
Redator: Prefeitura de Pelotas
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados