Ter�a, 23 de junho de 2026, 16:14h
Home Variedades
Foi concluída na terça-feira (6), a instalação da plataforma para elevação de cadeira de rodas na Câmara Municipal de Vereadores, oferecendo acessibilidade para que portadores de deficiência física tenham acesso à Casa Legislativa.
O trabalho foi feito pela empresa Engecass Equipamentos Industriais Ltda, vencedora do processo de licitação realizado pelo legislativo. A plataforma foi instalada no lance de escada do hall de entrada, dando acesso até o elevador, já que a Câmara fica no segundo e terceiro andar do prédio. O investimento foi de R$ 48,590 mil.
O equipamento é chamado de plataforma escamoteável e eleva a cadeira de rodas pelos oito degraus da escada. O sistema permite que o próprio cadeirante o acione, subindo com a cadeira até a plataforma e fazendo os comandos com um controle manual. Após o uso, a plataforma retorna à base e fica dobrada, para que as demais pessoas tenham acesso à escada. A Câmara também adquiriu uma cadeira de rodas, já à disposição, para os que possuem locomoção, mas têm dificuldade de subir escadas.
O diretor da Câmara, Jorge Moreira, afirmou que a plataforma foi testada logo depois de instalada e que está em pleno funcionamento. A iniciativa foi de Paulinho Pereira, quando esteve como presidente do legislativo.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados