Ter�a, 23 de junho de 2026, 15:08h
Home Variedades
O objetivo é atender melhor os estudantes da Faculdade localizada na zona norte
Para evitar o excesso de lotação nos ônibus dos itinerários da zona norte, registrado no horário que coincide com o início do período de aulas do noturno da Faculdade Anhanguera, e assim oferecer melhores condições de deslocamento aos estudantes, o Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) criou uma nova linha: a “Anhanguera”.
Com saída diária do abrigo do Largo de Portugal (na frente do Supermercado Guanabara) às 18h10min, a linha Anhanguera, que está em fase de testes, cumpre trajeto normal das linhas da zona norte até a rótula localizada no entroncamento das avenidas Fernando Osório com 25 de Julho/Salgado Filho e de lá retorna para o Centro.
O diretor de Transportes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), engenheiro Paulo Osório, informa que os ônibus que fizerem essa linha vão apanhar, pelo trajeto, qualquer passageiro que esteja nas paradas e queira utilizá-la. “Geralmente, os ônibus para a zona norte, no horário das aulas noturnas da Anhanguera, iam superlotados até a rótula da Fernando Osório com 25 de Julho e, daquele ponto em diante, seguiam o itinerário com o número normal de passageiros. Agora, com a identificação da Faculdade, a tendência é que as demais linhas fiquem com uma lotação menor e melhore para todos”, afirma Osório.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados