Ter�a, 23 de junho de 2026, 15:08h
Home Variedades
Com a intenção de incentivar a valorização da pessoa idosa, a Secretaria de Assistência Social de Arroio Grande, juntamente com o Centro de Convivência Municipal do Idoso, promove a Semana Municipal do Idoso, de 26 a 30 de setembro.
Segundo a coordenadora do Centro do Idoso, Luciane Silva, diante do trabalho que está sendo desenvolvido na instituição, a ideia é proporcionar aos usuários uma semana intensa de atividades, antecipando o Dia Nacional do Idoso que é comemorado em 1º de outubro. A data foi instituída pela Lei nº 4861/2012, e visa a mobilização frente ao público, com orientações e troca de experiências.
A programação conta com diversas atividades que envolvem propostas de políticas públicas sobre o tema, reuniões festivas, esportes, turismo e é finalizada com uma tarde dançante.
Para o secretário municipal de Assistência Social, Cezar Donai Rodrigues, as comemorações são de extrema importância, principalmente, porque mobilizarão todos os segmentos da sociedade num só objetivo. “As pessoas precisam ter sensibilidade, respeitar a liberdade dos idosos mantendo sempre os laços afetivos, assegurando seus direitos”, declarou.
Confira os principais destaques da Semana do Idoso:
Dia 26: Caminhada da Alegria (compreendendo o trajeto do Centro de Cultura até a praça Central, com a distribuição de panfletos divulgando as atividades do Centro Municipal de Convivência);
Dia 27: Olimpíadas da Terceira Idade (práticas esportivas e culturais desenvolvidas no Centro do Idoso);
Dia 28: Tarde da beleza (profissionais promoverão orientações e cuidados com a beleza);
Dia 29: Passeio turístico (até a Ponte Mauá);
Dia 30: “Tarde dançante” (festa de confraternização dos idosos).
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados