Ter�a, 23 de junho de 2026, 12:59h
Home Variedades
Já tradicional no calendário de São Lourenço do Sul, a Semana do Idoso iniciou com o desfile pelas ruas centrais da cidade na sexta-feira (23), mostrando grande parte das ações desenvolvidas pelo Grupo Conviver, com a conhecida alegria dos idosos espalhando-se pela cidade.
Após a caminhada, a programação seguiu com recepção no salão da Igreja Matriz. Os participantes puderam prestigiar uma apresentação do grupo de danças Raízes do Conviver e do grupo de danças alemãs “Alegria de Viver”. O local esteve decorado com a exposição de pintura em telas do projeto Lazer na Terceira Idade. Após, foi realizado um aulão de ginástica com educador físico, e uma mateada com a erva-mate Valério.
As atividades seguiram durante a semana. Na segunda-feira (26), houve exposição de quadros feitos pelos integrantes do projeto Lazer na Terceira Idade, sob a orientação da professora Ana Ellen, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na terça (27) foi apresentada uma peça teatral desenvolvida pelos alunos das oficinas de teatro do Grupo Conviver com o tema “A fuga dos velhinhos”, retratando a história de um grupo de idosos que quer fugir do asilo. Já na quarta (28) foi realizado um passeio ao município de Canguçu para visita do santuário de Nossa Senhora da Conceição, e na quinta (29) a programação contou com uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz.
A programação será encerrada com um almoço no CTG Sepé Tiarajú para os integrantes do Grupo Conviver neste sábado (1º). A partir das 14h tem início o tradicional baile, com animação do Trio Sertanejo e escolha da Rainha da Primavera do Conviver. O valor da entrada para o público em geral custa R$ 10, para os integrantes do Grupo Conviver R$ 9, e para os membros da Associação dos Usuários do Projeto Conviver, R$ 8.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados