Ter�a, 23 de junho de 2026, 12:59h
Home Variedades
Após a Câmara Municipal de Vereadores colocar em funcionamento um elevador para cadeirantes que dá acesso à sua estrutura, agora uma nova forma de inclusão de deficientes físicos deve virar realidade. Trata-se de um táxi adaptado para quem utiliza cadeira de rodas para locomoção.
A Prefeitura informa que o veículo deve começar a atender nos próximos meses. A iniciativa atende à Lei Municipal 3.379/2012 que regulamenta o funcionamento dos táxis no município e estipula a necessidade de um veículo para este tipo de atendimento.
O veículo atende às normativas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e possui um elevador para cadeira de rodas, assento especial e banco para acompanhante. No final do mês de agosto foi instalado um ponto em frente à Santa Casa de Misericórdia, onde será o ponto deste táxi. A Prefeitura informa ainda que a licitação foi homologada e concluída no dia 5 de setembro.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados