Ter�a, 23 de junho de 2026, 06:50h
Home Variedades
*Com informações da Assessoria de Imprensa
Do dia 1º de novembro até o final de março de 2017 a equipe de Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Lourenço do Sul promoverá ações de inspeção e orientação aos estabelecimentos de alimentação durante o período de veraneio, através do Projeto Verão Seguro. A iniciativa tem como público-alvo vendedores ambulantes, lancherias, restaurantes, sorveterias e congêneres.
O projeto tem como objetivo fazer cumprir os procedimentos padronizados de higiene, boa apresentação, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e coleta e disposição de resíduos, buscando a segurança do público consumidor e dos trabalhadores do ramo da alimentação no município, que recebe diversos turistas no verão.
Entre as normas que precisam ser respeitadas estão: comercialização de alimentos em locais previamente estabelecidos, cadastrados pela administração e devidamente licenciados pelos órgãos sanitários competentes; licença sanitária deverá estar junto ao local do comércio; local de preparo de alimentos deverá ser dotado de água corrente, sabão e pia para lavagem de alimentos, utensílios e mãos com o recolhimento da água usada; pontos de venda de alimentos deverão ter lixeiras com tampa e sacos descartáveis; profissionais que manipulam alimentos devem estar devidamente uniformizados (é proibido o uso de regatas ou camisetas sem manga), cabelos protegidos com touca ou boné, sem adornos (brincos, pulseiras, anéis, etc.), unhas curtas e sem esmalte; área em torno do comércio deverá ser conservada limpa com constante recolhimento de sacos plásticos, copos ou qualquer detrito que comprometa a higiene.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados