Ter�a, 23 de junho de 2026, 05:27h
Home Variedades
Na manhã de terça-feira (25) o prefeito Cláudio Martins recebeu, em seu gabinete, o superintendente da Regional Sul da Corsan, Eduardo Bacigaluz Guimarães, o adjunto, Adelar Sherer, o gerente local Loivo Gonçalves e representantes de diversos departamentos da companhia. Segundo Guimarães, a Corsan vem realizando esses encontros em diversos municípios a fim de manter aproximação com os gestores e compreender melhor as necessidades de cada localidade.
O prefeito Cláudio agradeceu a visita da comitiva e voltou a cobrar o processo para construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Jaguarão. Ele ainda destacou sua preocupação com a possibilidade de privatização da Corsan, o que traria sérios prejuízos para o Estado.
Martins ainda falou sobre o contrato do município com a Corsan e lembrou que no início de sua primeira gestão o município estava sem contrato, o qual foi assinado em 30 de dezembro de 2010, no final do governo Yeda.
Sobre a ETE, o superintendente comentou a respeito das licitações desertas e falou das dificuldades relacionadas ao licenciamento por parte da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), porém afirmou que a companhia dará atenção a este tema para que as obras da ETE sejam realizadas. Ele ainda ressaltou a trajetória de luta do prefeito e reconheceu Martins como um defensor da Corsan, enquanto importante instituição pública do Rio Grande do Sul. “Agradeço muito pelos dois anos em que trabalhamos sempre em uma relação de respeito e com compreensão sobre as dificuldades enfrentadas. Vamos seguir dando atenção para Jaguarão para cumprir o que foi acordado com o município”, finalizou.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados