Ter�a, 23 de junho de 2026, 05:27h
Home Variedades
Motociclistas, opaleiros e donos de carros antigos se reuniram em frente ao Ginásio de Esportes
O 1º Encontrão de Moto Grupos, Opaleiros e Carros Antigos de Morro Redondo foi realizado, no domingo (23), em frente ao Ginásio de Esportes, com organização de Timoteo Iung e sua esposa Edileia Porto. Iung comentou que o interesse de realizar este evento surgiu durante o encontro de carros rebaixados e som automotivo, que aconteceu, neste ano, na Festa do Colono e Motorista, na comunidade São Marcos. “Muitos falavam que quem sabe seria bom fazer um evento com encontro de carros antigos, motos e opaleiros aqui na cidade, por isso corri atrás e com muita satisfação foi um grande evento, que superou as expectativas com mais de 500 participantes de toda a região”, comemorou.
Durante o encontro, houve diversas atrações como mateada com a erva mate Tordilho, apresentação das bandas Sinto Muito Mew de Morro Redondo e Eskambo de Pelotas, bancas de artesanatos, estandes, exposições diversas e salão de tatuagens.
O evento contou ainda com a participação de bicicletas, veículos e motos de Morro Redondo, Canguçu, Rio Grande, São Lourenço, Pelotas, Arroio Grande, Camaquã e Dois Irmãos. Cada participante ganhou uma lembrança pela presença no evento.
O organizador agradece ao Diocélio Jaeckel, Tiarles Shneider, Daniel Goularte, Claudio Crizel, Benemad Madeiras em Pelotas, Abastecedora Waltzer, Junior Turismo, Denis Schuster, gurizada da banda Sinto Muito Mew, Raquel Muller, Prefeitura Municipal, Uilliam da Psych Technologias, Rádio Bonfim FM e Jornal Tradição Regional pelo apoio no evento.
O objetivo agora é sugerir projeto à Câmara de Vereadores instituindo o dia 14 de outubro como o Dia Municipal do Motociclismo em Morro Redondo. “Para o ano que vem já estamos pensando no segundo encontro. Quem quiser colaborar ou receber informações entre em contato pelo telefone (53) 8139-4441”, fala Iung.
O evento foi gratuito aos participantes e foram aceitas colaborações como doações de gêneros alimentícios e material de limpeza e de higiene para o Hospital Ernesto Mauricio Arndt de Morro Redondo.
Durante o evento foram arrecadados 21 quilos de arroz, dez pacotes de massa, três caixas de leite, três quilos de feijão, dez quilos de açúcar, um pacote de sagu, um pacote de lentilha, duas garrafas de óleo (pet), um pacote de farinha de milho, uma lata de ervilha e milho, um quilo de sal, um fardo de arroz de um quilo, dois quilos de farinha, quatro pacotes de papel higiênico e dois detergentes.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados