Ter�a, 23 de junho de 2026, 01:25h
Home Variedades
Moradores das proximidades da praça Inácia Machado da Silveira, da praça do Palanque e outros locais de grande fluxo de veículos têm relatado uma maior tranquilidade após a sanção da lei que proíbe motoristas de escutarem som alto em seus veículos.
A nova lei que entrou em vigor concede à Brigada Militar autonomia para multar condutores pelo simples fato de o volume da música poder ser escutado do lado de fora do automóvel. A matéria gera polêmica, porém tem resultados surpreendentes.
"Faz umas três semanas que a tranquilidade voltou a pairar sobre minha casa. Há anos não conseguíamos dormir por causa do excesso de música e da ineficácia da lei que estava em vigor", disse um morador, que pediu anonimato com medo de represálias.
Outra munícipe, que reside próximo de um posto de combustíveis, também se mostrou satisfeita com a lei. "Antes a música retumbava dentro de casa. Agora, abortamos a ideia de nos mudar, pois até que enfim acabaram com essa baderna", pondera, aliviada.
Quem for flagrado descumprindo a lei pode perder cinco pontos na carteira de habilitação, ter o carro apreendido e, ainda, sofrer uma multa de R$ 195.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados