Ter�a, 23 de junho de 2026, 01:26h
Home Variedades
O prefeito Eduardo Leite assinou na manhã de sexta-feira (11) o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano de Pelotas. O valor passa de R$ 3,05 para R$ 3,25 a partir da zero hora de domingo (13). A tarifa escolar vai de R$ 1,22 para R$ 1,30 e a do transporte seletivo passa para R$ 4,55.
Ao contrário de anos anteriores, em que havia negociação entre a prefeitura e os proprietários das empresas de transporte, os novos valores levam em conta agora a atualização da cesta de índices prevista no contrato do vencedor do processo de licitação do transporte coletivo, ocorrido nesse ano, o primeiro da história do município: a variação entre outubro de 2014 e 2015 do preço do óleo diesel (22,56), do INPC (51,4) e do IGPDI (26,04).
Para o prefeito Eduardo Leite, a nova situação advinda do processo licitatório torna a recomposição tarifária mais transparente para o usuário e evita as situações de atrito tão comuns no passado recente. “Junto com a fiscalização mais eficiente, a tarifa integrada, os melhoramentos tecnológicos e na qualidade da frota, essa é mais uma vantagem que permite ao passageiro o controle do sistema.”
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados