Segunda, 22 de junho de 2026, 23:02h
Home Variedades
Na segunda-feira (14), a Superlua surgiu nos céus brasileiros e foi registrada em Pedro Osório pela leitora Antonela Guidotti, que capturou as imagens de cima da ponte rodoviária que divide os municípios de Pedro Osório e Cerrito.
A Superlua acontece quando o perigeu da lua (ponto da órbita mais próximo da Terra) coincide com a lua cheia. E essa foi ainda mais especial, já que se tratou da maior lua desde 1948 e, após 68 anos, ela passa a ostentar o título de maior lua do século XXI, até o dia 6 de dezembro de 2052. Outra Superlua igual ou próxima a essa acontecerá em 25 de novembro de 2034.
Segundo especialistas, a lua de segunda-feira aproximou-se da Terra a uma distância de 356,509 km, aparecendo em média 14% maior e 30% mais brilhante.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados