Segunda, 22 de junho de 2026, 23:02h
Home Variedades
Nova, ampla e moderna loja foi inaugurada na manhã de quarta-feira (23) com grande público
São Lourenço do Sul celebrou na manhã da quarta-feira (23) a inauguração de mais um empreendimento do Jepsen Supermercados, uma das mais tradicionais e bem sucedidas empresas locais, que abriu as portas das novas instalações de sua filial do Centro. Os irmãos Karin, Leonhard, Leander e Sissi Iepsen, ao lado do pai, Rodolfo Iepsen, receberam autoridades, convidados e a comunidade para a abertura da nova loja, um prédio com 1,6 mil m² de área de vendas e estrutura total de 5 mil m². Foi um momento especialmente de agradecimentos, que contou com uma benção do padre Darvan da Rosa e do pastor Artur Presser.
Karin lembrou a história de empreendedorismo dos pais, Rodolfo e Enilda, que ainda na localidade de Boqueirão iniciaram os negócios com armazém e posto de combustível, inovando com o autoatendimento. Em 1975 eles foram para a cidade e abriam o Supermercado Jepsen, iniciando assim uma história de sucesso intimamente ligada com a comunidade. Já Leonhard lembrou outro momento importante da empresa, quando foi aberta uma segunda loja, conhecida como “filial rodoviária” em 2004, fechada no dia 18, para transferir as atividades à nova estrutura. “Esse é um prédio moderno e amplo, pensado para oferecer conforto aos clientes”, disse o empresário, relatando uma série de inovações tecnológicas pensadas, principalmente, para sustentabilidade e preservação ambiental. Outro importante diferencial é o amplo estacionamento para mais de 100 veículos.
Sissi iniciou sua fala destacando um dos grandes orgulhos do Jepsen: ser uma empresa 100% lourenciana. Ela ainda citou a missão, visão e valores da empresa que resume o que a comunidade conhece bem: qualidade de produtos e de atendimento. Leander encerrou as falas da família agradecendo a Deus, aos clientes e amigos, colaboradores, fornecedores e também aos envolvidos com a obra. “São vocês que tornam esta empresa tão sólida e confiável”, resumiu.
Momentos difíceis também foram lembrados no ato, como a crise econômica, o grande incêndio e a enxurrada de 2011. E justamente todas as voltas por cima dadas pela empresa foram lembradas pelas autoridades que fizeram uso da palavra, como a diretora da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, Rejane Iuppen, o deputado estadual Zé Nunes e o prefeito Daniel Raupp. Todos destacaram o empreendedorismo, a coragem da família e a importância da empresa para a economia local como exemplo de gestão. “Em nome da comunidade agradeço por acreditarem neste município”, disse o prefeito.
Logo após a cerimônia as portas da nova loja foram abertas aos clientes, que já esperavam ansiosos para conhecer o empreendimento. Eles entraram aplaudindo e abraçando a família Iepsen, conhecendo o novo espaço de compras e celebrando mais uma conquista da empresa que agora passa a 210 colaboradores, êxito também da comunidade lourenciana.
Homenagens
Para marcar o início de mais um importante momento da empresa, os irmãos Iepsen relembraram a trajetória da empresa e fizeram homenagens. Ao pai, Rodolfo, eles entregaram uma placa de agradecimento por ter iniciado a trajetória de empreendedorismo. Para relembrar a mãe, Enilda, eles entregaram placas aos tios, Breno e Rubert, emocionados na cerimônia acompanhando o trabalho dos sobrinhos.
O novo supermercado conta também com espaço gastronômico que recebeu o nome de Restaurante Dona Enilda, mais uma homenagem a uma das figuras mais empreendedoras e carismáticas que a comunidade lourenciana já conheceu.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados