Segunda, 22 de junho de 2026, 17:07h
Home Variedades
A repórter do Programa Negócios da Terra, do SBT, ficou em primeiro lugar na categoria eletrônico
*Com informações do programa Negócios da Terra
Os vencedores do 2º Prêmio Sindilat - Sindicato da Indústria de Laticínios do RS - de Jornalismo foram conhecidos na noite do dia 1º, durante jantar de confraternização, realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Foram premiados os melhores trabalhos jornalísticos em quatro categorias: eletrônico, online, fotografia e impresso. A jornalista canguçuense Alessandra Bergmann ficou em primeiro lugar na categoria eletrônico, com a reportagem do Programa Leitec, exibida no programa Negócios da Terra do SBT.
Neste ano, foram recebidos mais de 50 trabalhos. A distinção busca valorizar o trabalho da imprensa especializada. Os primeiros colocados de cada categoria foram agraciados com um Iphone 6, troféu e certificado. Os demais receberam troféu e certificado. “O prêmio Sindilat de Jornalismo se consolida em 2016 como uma referência. Nosso objetivo é destacar os jornalistas que trabalham com profundidade e seriedade assuntos relacionados ao setor", salientou o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra.
Na categoria impresso, o primeiro lugar foi para Caio Cezar Cigana, do jornal Zero Hora, com o trabalho Alimentar Farto. Já na categoria foto, quem levou o primeiro lugar foi Samuel Maciel, do jornal Correio do Povo, com o trabalho Foco na Qualidade, e na categoria online, Naiara Silva, do Portal Successful Farming Brasil, ganhou o primeiro lugar com o trabalho 6 Práticas essenciais para aprimorar a pecuária leiteira no Brasil.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados