Segunda, 22 de junho de 2026, 15:59h
Home Variedades
A praça Inácia Machado da Silveira, popularmente conhecida como Palanque, recebeu melhorias em sua estrutura para abrigar mais uma temporada de veraneio na cidade. As obras contaram com pinturas e reestruturação de sua estrutura física, que estava danificada.
A ideia é tornar o ambiente adequado para receber munícipes e visitantes durante a temporada mais quente do ano. O local vinha sofrendo com depredações por parte de grupos que estragaram mesas e bancos.
A novidade foi recebida com entusiasmo pela população. “Agora a praça está muito bonita. Esperamos que nossa comunidade cuide e que deixe de depredá-la”, pediu uma moradora. “É um dos lugares que mais venho para me reunir com amigos no verão”, afirmou outro morador.
A administração municipal solicitou a colaboração da população para manter o Palanque limpo e que repassem informes à Brigada Militar sobre quaisquer atos de vandalismo. A depredação do patrimônio público é crime previsto no Art. 163 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um a seis meses, ou multa.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados