Segunda, 22 de junho de 2026, 13:29h
Home Variedades
Foi entregue, no dia 15, à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto um caminhão isotérmico que fará o transporte dos alimentos para as escolas do município. A aquisição de um veículo refrigerado era o desejo da nutricionista Renata Brasil, que trabalha há 12 anos na Prefeitura, e sonhava em ter na frota da Secretaria um veículo adequado para a função.
De acordo com a nutricionista, o transporte dos alimentos era em ônibus adaptado, e muitas vezes em carros comuns e sem refrigeração adequada. Com isto, os alimentos perdiam a qualidade até chegarem à mesa dos alunos. “Nosso objetivo é justamente inverter esse papel. Impedir que os alimentos sofram degradação por causa das temperaturas altas, principalmente no verão, ao transportar os alimentos para as escolas mais distantes do município. Além disso, o caminhão tem um bom espaço para armazenar os alimentos, e com uma única viagem realizamos a distribuição necessária em todas as escolas municipais”, diz.
O veículo foi adquirido pela Prefeitura, através de licitação e com recursos próprios, custando aos cofres municipais a quantia de R$ 176,5 mil. O vice-prefeito em exercício, Edson Ramalho, juntamente com a equipe técnica da Secretaria, recebeu o veículo.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados