Segunda, 22 de junho de 2026, 13:32h
Home Variedades
A Prefeitura e o 30º Batalhão de Polícia Militar inauguraram na manhã do dia 16 o sistema de videomonitoramento na zona urbana de São Lourenço do Sul, que conta com a Central de Videomonitoramento e 24 câmeras instaladas em diversos pontos definidos em conjunto pela Prefeitura, Brigada Militar e Polícia Civil. Foi investido mais de R$ 1,2 milhão na execução do projeto, com recursos do Ministério da Justiça, emenda parlamentar do ex-deputado federal Fernando Marroni, e contrapartida da Prefeitura, com repasse do duodécimo de 2015 devolvido pela Câmara Municipal de Vereadores.
Do total de 24 câmeras, 22 já estão em funcionamento, assim como a Central de Videomonitoramento, operada pela Brigada Militar, que ganha o reforço da Operação Golfinho pelos próximos três meses. Outras duas câmeras devem entrar em funcionamento em breve, pois aguardam a ligação pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). As câmeras têm visão de 360º, com imagens em full HD e zoom de 23 vezes.
O prefeito Daniel Raupp agradeceu pelo empenho da equipe que trabalhou no projeto e também ao presidente da Câmara em 2015, Lourenço Crespo, que possibilitou a devolução do duodécimo 2015 pelo legislativo, e veio a falecer no início deste ano. Raupp ainda destacou a parceria com a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Judiciário. A comandante da 2ª Companhia do Batalhão, capitã Pâmela Mühlenberg Tavares Sauressig, afirma que o sistema funcionará em sua plenitude. Ela explica que as câmeras instaladas já fazem diferença, mudando a atitude das pessoas. Com a Central, é possível detectar o flagrante do crime e agir em tempo real para atender a ocorrência, além das imagens auxiliarem a Polícia Civil na resolução dos crimes.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados