Segunda, 22 de junho de 2026, 09:33h
Home Variedades
Na tarde do dia 30 de dezembro, ainda sob o governo passado, o então prefeito Daniel Raupp, junto ao secretário do Desenvolvimento Social e Habitação, Rodrigo Seefeldt, da governadora do Lions Clube Distrito LD3, Marilene Tomkoski de Oliveira, do presidente do Lions Clube local, Augusto Spiering, e do deputado estadual, José Nunes, inaugurou a primeira casa de passagem de São Lourenço do Sul.
Localizada no bairro Sete de Setembro, na rua Max Stenzel, nº 600, a Casa de Passagem terá a função de abrigo municipal, ofertando acolhimento emergencial e provisório a adultos que estejam de passagem pelo município por motivos médicos e sem condições de pagar por hospedagem, migração, em ausência de residência ou desabrigadas em situação de abandono, com o objetivo de garantir proteção integral.
Rodrigo Seefeldt explicou que o espaço deverá entrar em funcionamento em até 90 dias e alguns servidores já estão sendo lotados junto à Casa de Passagem para a prestação de serviços no local. Ele destaca a importância fundamental da parceria entre a Prefeitura e o Lions Clube, que viabilizou a construção do prédio através de convênios. O espaço acolherá usuários maiores de 18 anos de ambos os sexos e em casos excepcionais menores de idade - caso estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis, sob conhecimento e autorização por escrito dos órgãos competentes - Conselho Tutelar, Ministério Público e Judiciário.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados