Segunda, 22 de junho de 2026, 06:38h
Home Variedades
A proposta de uma coleta de lixo mais limpa e ágil começará a ser implementada a partir da próxima semana em Pelotas. O Sanep dará início no sábado (21/01/2017) à substituição dos atuais contêineres de lixo orgânico residencial, que passarão de 730 para 850 unidades, o que trará mudanças na rotina de recolhimento de lixo no Município.
A coleta na área central, que antes era diária, passará a ser feita duas vezes por dia. Os locais onde a coleta era realizada três vezes por semana vão passar a contar com recolhimento diário. Tudo isso acompanhado da higienização do local: o caminhão da coleta vai retirar o contêiner sujo e irá substituí-lo por um limpo, fazendo também a limpeza da via onde será instalado, garantindo a redução do mau cheiro nas ruas.
O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, explica que antes o número de contêineres era insuficiente e que agora haverá uma readequação da localização desses, garantindo melhor distribuição nas áreas de abrangência, que são Centro, Guabiroba, Cohab Lindóia e Pestano.
"A abertura de novos estabelecimentos e o crescimento de algumas regiões resultaram na maior utilização de alguns contêineres e diminuição de outros, então o Sanep irá modificar essas localizações para atender a demanda”, afirmou Garcia. Outra mudança é na diminuição de volume: os contêineres de 2.400 litros serão substituídos pelos de mil litros.
Os primeiros 200 contêineres, de um total de um mil, foram entregues nesta segunda-feira (16) pela Litucera, empresa contratada pelo Sanep em substituição à Revita através de contrato emergencial e que será a responsável pelo serviço nos próximos seis meses. Os outros serão entregues gradativamente até o final deste mês. O valor mensal destinado ao serviço será de R$ 1.450.000,00.
Redator: Prefeitura de Pelotas
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados