Segunda, 22 de junho de 2026, 05:28h
Home Variedades
Representantes dos Desbravadores acertaram com a administração municipal novas atividades em São Lourenço do Sul
Os representantes do grupo Desbravadores, Eliezer Nunes, Pablo Pinto e Tiago Guimarães Soares, reuniram-se com o prefeito Rudinei Harter para conversar sobre a oportunidade de retornarem à cidade para realizar a Olimpíada e o Campori. Após alguns dias em dúvida sobre qual cidade escolher para as atividades, o grupo optou novamente por São Lourenço do Sul.
A Olimpíada dos Aventureiros está marcada para o dia 8 de outubro e o Campori dos Desbravadores deve acontecer de 11 a 15 de outubro. A Prefeitura disponibilizou o Camping Municipal para que o grupo possa realizar suas atividades, que geralmente contam com ações sociais úteis à sociedade.
Em 2016, o Campori foi realizado em São Lourenço do Sul, reunindo mais de 3 mil jovens de vários estados do país, com atividades esportivas e de aventuras, além de ações sociais, entre elas, um trabalho de conscientização da comunidade sobre o mosquito Aedes aegypti, com visitas dos jovens às residências lourencianas.
Os Desbravadores
O grupo é composto de meninos e meninas com idades entre 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais e religiões. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o apreço pela natureza, semelhante a grupos de escoteiros, mantido pela Igreja Adventista. Trabalham em equipe procurando serem úteis à comunidade. Prestam também socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados