Segunda, 22 de junho de 2026, 00:56h
Home Variedades
A CEEE reforça o alerta feito há algumas semanas: nenhuma pessoa ou empresa tem autorização para receber, em nome da concessionária, pagamento em dinheiro ou via depósito bancário. O aviso deve-se ao fato de que alguns clientes, agora da Região Sul do Estado, em especial da cidade de Pelotas, relatarem à Empresa, nesta semana, estarem recebendo cobranças via telefone referente a multas e fiscalizações.
No contato, os golpistas – cuja prática já foi identificada junto a clientes da região Metropolitana e do Litoral Norte do RS –, alegam falar em nome da CEEE, informando sobre um débito da unidade consumidora e solicitando que, para evitar o corte imediato do fornecimento de energia, é necessário um depósito bancário em nome de uma pessoa da 4ª Vara Federal até um determinado horário do dia. Pelos relatos, os golpistas exigem depósitos de até R$ 4,5 mil.
A CEEE informa que a Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados (DRCP) do Estado já investiga esse crime. A Empresa explica também que a cobrança de valores por parte da Concessionária é feita exclusivamente por meio de documentos formais emitidos pela Companhia, com código de barras, e reitera o alerta para que ninguém faça qualquer depósito ou pague por serviços a terceiros através de cobranças diretas. Dúvidas devem ser esclarecidas em uma das agências (endereços no site www.ceee.com.br) ou pela Central de Teleatendimento (0800.7212333).
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados