Segunda, 22 de junho de 2026, 00:56h
Home Variedades
Combater o Aedes aegypti é preocupação constante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ao longo da duplicação da BR-116/RS, entre Guaíba e Pelotas. Por meio da Gestão Ambiental (STE S.A.), a autarquia realiza periodicamente ações junto à comunidade do entorno do empreendimento e colaboradores da obra sobre a importância do controle do mosquito.
Na última quinta-feira (26/01) foi a vez de 41 trabalhadores da Construtora Sultepa S.A., responsável pelas obras no Lote 7, participarem de atividade sobre a espécie, que transmite os vírus da dengue, zika e febre chikungunya. Na ocasião, a equipe do Programa de Educação Ambiental realizou uma palestra com dicas de controle do vetor no ambiente de trabalho, os hábitos do Aedes e os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados