Segunda, 22 de junho de 2026, 00:58h
Home Variedades
Os atos de vandalismo são preocupações no município de Capão do Leão. Em relação a depredação do patrimônio e dos espaços públicos, um dos exemplos mais graves é a situação do cemitério municipal, que possui diversas lápides quebradas e túmulos violados. Neste sentido, o governo está definindo a implantação de uma série de medidas para coibir a ação dos vândalos, tais como a vigilância e acompanhamento permanente. As ações planejadas pelo governo deverão ser implantadas ainda neste trimestre.
O descarte de lixo na via pública também tem sido combatido por agentes do governo que contam com o apoio da comunidade na fiscalização. As denúncias contribuem para que sejam tomadas as medidas necessárias, de acordo com o Código de Posturas do município, para a punição dos responsáveis identificados.
Outras ações estão voltadas à intensificar a vigilância e fiscalização diante dos ataques ao prédio histórico onde está instalada a Casa de Cultura. Vidros quebrados e a depredação deste patrimônio são corriqueiros e também serão combatidos com as ações previstas pelo governo.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados