Thursday, 24 de April de 2025, 12:53h
Home Colunistas
Dia 31 de outubro é o dia de lembrar da Reforma. Há 500 anos o reformador Martim Lutero escreveu 95 teses, as quais ele pregou na porta da Igreja do castelo de Wittenberg, na Alemanha, posicionando-se contra a prática da igreja do seu tempo e defendendo a volta às sagradas escrituras e aos valores do Evangelho. Esta ação do reformador Martim Lutero resultou na criação da Igreja Evangélica Luterana.
No Brasil, os primeiros evangélicos luteranos chegaram em 1824, junto com os imigrantes alemães. Atualmente, existem diversas comunidades evangélicas luteranas espalhadas por todo o território nacional. Na região de Pelotas temos comunidades evangélicas ligadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), às Igrejas Evangélicas Luterana do Brasil (IELB) e às Comunidades Livres.
Ao celebrarmos os 500 anos da Reforma nos perguntamos: qual a relevância da Reforma para a sociedade atual? Celebrar os 500 anos da Reforma é reencontrar a esperança, no sentido de redescobrir o Deus encarnado, o Deus que se faz humano, na figura de Jesus Cristo, e que caminha, motiva, consola e anima o povo.
Celebrar 500 anos da Reforma é reconhecer o empenho de pessoas que Deus despertou pela ação do seu espírito, inspirou e moveu nestes cinco séculos para viver e proclamar o evangelho. Pessoas testemunharam, mesmo com falhas e acertos, mas com muita esperança, a compreensão sólida das bases reformatórias: somente a escritura, somente a fé, somente a graça e somente Cristo.
Fechar X
www.horaluterana.org.br
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados