Saturday, 26 de April de 2025, 14:02h
Home Colunistas
A Reforma é lembrada com gratidão porque restabeleceu o conceito bíblico sobre as três colunas básicas do cristianismo, que são: a escritura, a graça e a fé. A respeito da Escritura Sagrada, cremos, ensinamos e confessamos ser ela a palavra de Deus em que o próprio Deus nos diz quem nós somos, quem ele mesmo é e tudo quanto ele nos oferece. Por isso, reconhecemos a Bíblia como única e suficiente norma de fé e conduta cristã (2 Tm 3.15).
A respeito da graça de Deus, cremos, ensinamos e confessamos, conforme o claro testemunho da bíblia que Deus oferece, através de Cristo, o perdão dos pecados e a salvação eterna, sem exigir de nós qualquer pagamento. Pois Cristo, mediante sua vida santa e o seu sacrifício expiatório, pagou total e integralmente o preço da redenção de nossas almas. E tendo sido dessa forma satisfeita a justiça de Deus, ele nos oferece de graça, tanto o perdão total dos nossos pecados, como a salvação eterna a todos os que creem (Rm 3.23).
A respeito da Fé, ensinamos e confessamos ser ela a certeza de que tudo quanto a bíblia diz sobre nós e sobre Deus é verdade. A fé, portanto, aceita a graça de Deus, confia no perdão e espera a salvação. A fé é um dom de Deus (Rm 5.1-2).
A compreensão bíblica dessas três colunas do cristianismo é um dos grandes motivos pelos quais os luteranos comemoram a Reforma. Escritura, graça e fé são também o fundamento sobre o qual os filhos de Deus edificam suas vidas, são os parâmetros que nos orientam em meio a tantos desvios de conduta que presenciamos diariamente em nossa sociedade. Escritura, graça de Deus e fé em Deus, são fontes da “esperança da glória de Deus”.
www.horaluterana.org.br
Fechar X
www.horaluterana.org.br
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados