Saturday, 26 de April de 2025, 14:44h
Home Colunistas
As Escrituras Sagradas afirmam: “Lá do céu, o Senhor Deus olha para a humanidade a fim de ver se existe alguém que tenha juízo, se existe uma só pessoa que o adore. Mas todos se desviaram do caminho certo e são igualmente corruptos. Não há mais ninguém que faça o bem, não há nem mesmo uma só pessoa” (Salmo 14.2-3). Aos olhos de Deus todos são pecadores e merecedores da condenação eterna. Por isso, Jesus ao morrer na cruz, pagou o preço devido pelos pecados de toda a humanidade.
Particularmente posso perguntar: O que a Páscoa tem a ver comigo? A resposta é: tudo. Foi pensando em mim que Deus assumiu a natureza humana em Cristo. Foi por causa da minha desobediência que Jesus se entregou para ser crucificado sob a falsa acusação de que tinha blasfemado contra o Criador. Jesus assumiu o meu lugar. Ele entregou a sua vida por mim.
A verdadeira vida assim como a vida eterna só é possível mediante a fé no Salvador Jesus. A pessoa que não o aceita como tal continua afastada de Deus. O sacrifício de Cristo foi em nosso favor. Não em favor dele mesmo. Ao ressuscitar no terceiro dia ele venceu a morte, o último inimigo a ser vencido. Isto quer dizer que a Páscoa é a celebração da vitória sobre o pecado, o Diabo e a morte. Também significa que assim como Cristo ressuscitou dos mortos para a vida eterna, todo aquele que o aceitar como Salvador dos seus pecados irá ressuscitar para a vida eterna.
A Páscoa tem tudo a ver com aqueles que querem viver e acreditam na vida perfeita e eterna no paraíso de Deus. Mesmo para quem não entende ou aceita o amor de Deus, cada minuto de sua existência é importante para mudar de ideia e acreditar na vida. A Páscoa só não tem sentido para quem não deseja viver. Quem crê em Cristo está no perdão. Quem está perdoado vive em paz, alegria e esperança. Ou seja, a Páscoa tem tudo a ver comigo. Feliz e abençoada Páscoa para todos.
Pastor Fernando E.Graffunder
[email protected] www.horaluterana.org.br
Fechar X
www.horaluterana.org.br
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados