Thursday, 24 de April de 2025, 14:11h
Home Colunistas
“As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o Senhor.” Provérbios 19.21.
Fazer planos para o nosso viver é algo muito comum. Desejamos realizar uma infinidade de ações. No lar, os pais projetam uma vida de saúde, progresso e bem-estar aos filhos. Marido e mulher fizeram juras de amor – até que a morte os separe. Os jovens planejam os anos de estudo para uma formação na faculdade e pelo sucesso na profissão escolhida. Os idosos também querem viver saudavelmente para desfrutar do convívio com os filhos e netos.
No entanto, nem tudo acontece exatamente como nós planejamos. Surgem os desagradáveis contratempos. Em muitas oportunidades manifestamos o nosso descontentamento dizendo: “Era só o que faltava.” Os nossos planos foram “por água abaixo”. Por que acontece isso? Será que Deus se esquece das pessoas de bem?
O fato é que dependemos de Deus tanto para planejar como para executar o que pretendemos fazer. Por vezes, até deixamos o Senhor de fora dos nossos propósitos. Seja como for, a decisão sobre o êxito dos nossos planos é de Deus. Não é fácil entender quando ele decide de forma contrária à nossa vontade.
Está escrito nas Sagradas Escrituras: “Todas as coisas trabalham para o bem daqueles que amam a Deus.” Romanos 8.28. Quando a decisão de Deus é diferente daquilo que planejamos, precisamos nos firmar nesta verdade: a decisão de Deus é para o nosso bem.
A mais importante das decisões de Deus em nosso favor é o perdão dos nossos pecados, mediante a fé em Cristo. Ele fará de tudo para não perdermos este passaporte para a vida eterna. Jesus disse: “Quem crer e for batizado será salvo.” Marcos 16.16. Que Deus abençoe os nossos planos e nos faça aceitar a sua boa e santa decisão, principalmente quando for diferente da nossa.
Pastor Fernando Emilio Graffunder
Fechar X
www.horaluterana.org.br
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados