Saturday, 26 de April de 2025, 14:20h
Home Colunistas
O período natalino é bonito. É comovente. É cheio de luzes e bons desejos. Desperta a solidariedade. Traz à tona lembranças da infância e dificuldades vividas e superadas por familiares nesta época. Todas as pessoas são convidadas a entrar no “espírito natalino”. Mas, que “espírito” é este que no dia seguinte desaparece?
Para os cristãos, o Natal tem um significado muito especial. Para celebrá-lo em seu verdadeiro sentido é indispensável a fé. Esta leva a pessoa a crer e aceitar o amor de Deus, revelado e comprovado no menino Jesus. O espírito natalino daqueles que amam a Deus não termina, a não ser que a pessoa caia da fé.
O grande presente foi Deus quem nos deu ao enviar o seu único Filho, Jesus. Ele veio para pagar a nossa dívida por causa dos pecados – nossa desobediência a Deus. O menino Jesus - lembrado no Natal - não permaneceu menino. Ele se tornou adulto; ensinou a Palavra de Deus; chamou as pessoas ao arrependimento; curou enfermos e fez muitos milagres. Morreu na cruz e, ao ressuscitar, conquistou a vitória sobre Satanás, o pecado e a morte. É isto que celebramos: a vitória de Jesus que é nossa pela fé nele.
Deus ama todas as pessoas do mundo e provou isto assumindo a natureza humana. Ele está entre nós com a sua Palavra e Sacramentos. Quando Deus está entre nós o verdadeiro espírito natalino também se manifesta. O amor de Deus, que está em nós, retorna a Deus e alcança ao nosso próximo. A nossa vida particular será melhor quando deixarmos de lado o egoísmo, o orgulho e tudo aquilo que nos afasta das pessoas. É preciso dar lugar ao amor e, com ele, a vontade para servir. Que Deus nos abençoe para um Feliz Natal agora e sempre. Que o amor e a presença de Jesus esteja em nossos corações.
Fechar X
www.horaluterana.org.br
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados